Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO

Ir para baixo 
+2
Paulo Silva
Carlos Ferreira
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Silva





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:29 am

Bom dia ! A todos os amigos da sala.
Obrigado Robson, Rafaele Carlos pela ajuda. Eu que agradeço ao Mestre. É realmente muito bom esta corrente.
Eu vou segu o conselho do Robson e do Rafael comprar o Red agora e fazer logo hoje a noite. Eu pediria um favor ao amigo Carlos, poderia entrar na página que eu vou colocar aqui e verificar qual seria o sal mais indicado, na página tem as caracteristicas de cada sal. Este sal é do Brasil e a pessoa da empresa falou que ele é limpo. A página é : http://www.norsal.com.br/produtos/industria.html .
Qual seria o tipo de água melhor para ter uma diluição melhor? Água mole ou água dura? E como eu vou identificar cada uma delas?
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:34 am

Para yer uma água de fácil digestão do sal adicione um pouco de ácido à água de poço ou mineral que usa. dessa forma consegue melhorar a solubilidade dela.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 7:34 pm

Prezado Paulo, nao conheço o sal da marca doenlace que voce colocou, mas obseve que na descrição diz que tem alguns conservantes e que alguns tipos sao para utilizar na industria de salgadinhos e manteigas (hummm. fico desconfiado).
Veja como falei eu fiz alguns testes com varios tipos de sal e o que obtive um Ormus de melhor qualidade (na minha modesta opiniao e de alguns pacientes) é como falei o Red Salt para natural (nao o sintetico) e utilizado para aquarios de corais, no site do enlace abaixo voce tem uma descrição completa dele, foto, preços etc.

http://www.oceanicaaquarios.com.br/red-sea-salt-saco.html

Voce acha facil em qualquewr boa loja para aquarios, no Brasil ou pela internet.
Até nao conseguir agua suciente de mar (e veja que eu nao quero qualquer agua de mar, estou tentando obter agua de algum lugar do mar, sem poluição, se possivel de mar adentro), entao enquanto não puder obter essa agua vou continuar com o Red Salr pois mke sinto mais seguro e nao me da muito trabalho, mas com certeza tem outros tipos de sal marinho, naturais de boa procedencia, é questao de pesquisar e testar. Se nao conseguir outro tipo de sal, faça testes com o que tiver, não deixe de experimentar por falta do perfeito, sempre obtemos (como diz o amigo Carlos), algum tipo de Ormus de praticamente tudo.
Contem comigo, amigos!
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Perlas de prill   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 12:50 pm

Boa tarde!

Um amigo me mostrou umas pedrinhas (bem pequeninas mesmo, menores do que grãos de milho) chamadas grãos de prill (ou perlas de prill, em espanhol). Essas tais pedrinhas, segundo li no site, emitem uma onda infravermelha e provocam a evaporação de todo cloro e flúor que houver na água.

Alguém já fez uso dessas tais pedras?

Ah, o tópico é sobre ormus... pois então, se essas pedras removem o cloro e o flúor da água, supostamente pode ser usada a tal água prill (sem as pedras, claro) para produzir ormus. Ou não?

O que acha, Carlos?

http://graos-de-prill.blogspot.com/
http://prillbeads.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 1:37 pm

Já li qualquer coisa sobre essas pedras em conjugação com Ormus mas não tenho conhecimento prático sobre como se podem usar. No entanto o meu raciocinio diz-me o seguinte, sendo o cloro e o fluor retentores de Ormus, se os retirarmos da água estaremos a retirar também o Ormus. É, claro está, ficaremos com uma óptima água para lavagens ou mesmo para dissolver o sal...mas, jogando pelo seguro, preferirei sempre uma boa água de poço,mineral, ou melhor ainda, distilada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Etc   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 2:18 pm

Agora estou sem entender... pensei que não se usava a água de torneira porque elas tem cloro e flúor. Então o motivo é outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 2:32 pm

Se usar água da torneira o fluor e o cloro vão roubar-lhe muito ormus.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Cloro e flúor   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 3:13 pm

Sim, era isso que eu pensava. Mas assim como o carbono, quando esse cloro e flúor chegarem ao estômago, os ácidos do estômago não atacam o cloro e flúor e o liberam o ormus ao organismo? Ou eles são, como se diz no Brasil, "mochibas" (=avarentos) e não soltam o ormus de forma alguma?

Complementando minha dúvida:
Água prill não serve pois elimina cloro e flúor;
Água de torneira não serve pois tem cloro e flúor;
Água de poço artesiano serve e raramente tem cloro ou flúor;
Água destilada serve e não tem cloro ou flúor.

Não entendi por que a água prill não serve e a água de poço e destilada servem.

E por fim, de quais elementos o estômago consegue "arrancar" o ormus através dos ácidos estomacais? Só do cálcio e do magnésio?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 6:42 pm

"claro está, ficaremos com uma óptima água para lavagens ou mesmo para dissolver o sal"...

Acho que o amigo Robson não leu a minha resposta com atenção

É claro que os acidos do estomago libertam o ormus aprisionado no cloro e o fluor mas ambos os quimicos são nocivos á saude. Mas se a água pril neutraliza esses quimicos isso não significa que não estejam lá na sua forma digerida, ou seja em vez de limparmos a água estamos a aumentar os componentes quimicos da mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Etc   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 7:10 pm

Eita... o simpático gato persa pai natal está a transmutar-se em coruja notívaga... hehehehe

Sim, agora entendo o alcance de seu raciocínio. Mas veja: o cloro naturalmente se evapora, só que ninguém tem paciência de esperar e deixar o vasilhame da água colhida na torneira a céu aberto por 24 horas. Aí se soma a desculpa da poeira, etc e tal. O que entendi é que o tal grão prill acelera essa evaporação, diminuindo a tensão superficial da água e emitindo ondas infravermelhas.

Já o polêmico flúor, que na maioria dos países não se adiciona à água, mas no Brasil ainda persistimos nisso, não tenho informação se evapora naturalmente. Mas se a resposta for afirmativa, o processo deve ser análogo ao do cloro.

Taí uma dúvida pertinente: se o grão é para uso "eterno", então não deve reagir com água. Então, não deve liberar resíduos. Se é que existe isso de um produto emitir ondas infravermelhas sem prazo de parar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 3:35 am

Pois...quando há muitas perguntas sobre algo isso mostra que há muitas incertezas, por isso eu prefiro manter-me com segurança dentro do que a prática mostra ser seguro. Inovações devem ser experimentadas com prudencia por forma a deixar que a sua prática nos mostre se estamos perante uma boa inovação ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Flúor   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 8:01 am

Concordo com o amigo. Quanto ao flúor na água, ele só sai mediante um equipamento chamado filtro de osmose reversa. Essa praga do Egito não se evapora por si só.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 11:56 pm

SOCORRO!!!!!!!!!!! Meu barco cheio de ormus esta afundando.

Eu joguei fora o precipitado com o sal de Araruama, que não conseguia de maneira nehuma deixar mais limpa a agua. Sempre amarela. e dificil a diluição. Eu segui as orientaçoes dos amigos, comprei o RED SEA SALT. Maravilha de sal, ficou branquinho que nem leite a agua . Nota dez, fiquei super alegre. Não deu espuma nenhuma na água é outra coisa trabalhar com este sal. Consegui diluir bastante sal, mais ou menos 750 gramas para 1litro e 300 ml de água, diluiu tudo. Consegui colocar o ph 10.5 , só que notei uma coisa, coloquei mais hidroxido de sódio, que no sal de Araruama. Tudo bem coloquei para decantar, no dia seguinte estava lá o precipitado bonito, branquinho cheio de vida. Fiz a primeira lavagem com água quente sem problema, tranquilo. Fiz a segunda lavagem, tranquila.A água que eu uso é destilada.
Depois fui fazer a concentraçao com ph 14. Fiz ela , mas notei que estava dificil aumentar o ph, eu coloquei muita soluçao de hidroxido de sódio, mais de 500ml para chegar a 13.60 de ph. Achei muita soluçao de hidroxido de sodio. Tudo bem, Fiz a terceira lavagem e hoje as 12:00 comecei fazer o processo para juntar as duas concentraçoes de ph, 10,5 e 14. Fiz o procediemnto que esta descrito pelo Carlos, coloquei água quente e depois misturei a água com o ph 14. Misturei o precipitado de 10,5 com água mais a água com ph 14 . Regulei o ph, fui medindo a soluçao e colocando vinagre para baixar o ph até 8. Só que não consegui, joguei quase 600 ml de vinagre e ela nao baixou quase nada ficou em 13,17. Antes era 13.68 . Eu coloquei muito vinagre e não baixou quase nada o ph pessoal. Ai coloquei tudo na vasilha e guardei no armario e vim saber com vcs o que eu faço? Eu vou tomar suco de vinagre em vez de ormus rsrsrsr. Jogo tudo fora de novo? O ph esta funcionando perfeitamente porque eu peguei agua e coloquei vinagre e ele baixou para 4 e pouco de ph. E AGORA JOSÉ ?
O que eu fiz de errado amigos ?
Muita paz e luz!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 3:32 am

Depois de adicioar a água com PH 14 lava tudo de novo para remover o hidroxido de sódio que misturou. Depois de três lavagens o amigo usa o vinagre ou o acido muriático para afinar o PH em 8. Se usar vinagre ou ácido logo a seguir à mistura da água a PH14 o amigo não está a lavar, está a neutralizar...são coisas diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 6:33 am

Bom dia!! A todos os amigos.
Agora surgiu a dúvida Carlos, misturando as duas soluções de ph e deixando precipitar quando for lavar, o ormus vai estar na superfície da água porque o ph da solução resultante da junção do ph 10,5 e 14 ainda é muito alto. A minha solução está em 13.15 de ph então o ormus está todo na superfície da água quando for lavar vou jogar fora o ormus.
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:15 am

O seu raciocinio está correcto. O seu erro foi não ter feito baixar o PH do precipitado até PH7. a soma dos dois daria então 22 e esse número dividido por 2 daria 10,5.Ou seja estaria no PH ideal para reter todo o Ormus deixando de fora os elementos pesados...mas, não sei porquê acho que os seus problemas são derivados de ter usado demasiada soda caustica devido à sua pressa de fazer subir o PH. é preciso dar tempo para que a digestão se faça antes de adicionar mais soda caustica. há uma situação que o amigo talvez não esteja bem a par. Chama-se" Resistividade " . Os elementos encontram-se no equilibrio ideal para eles e por essa razão resistem a mudar de situação. Adicionando soda caustica estamos a desiquilibrar o sistema mas este resiste a esse desiquilibrio até poder, depois colapsa de repente. Assim, o amigo pode fácilmente, se estiver com pressa, adicionar demasiada soda caustica saturando em demasia a solução, Nesta condição vai ser necessário adicionar muito mais água para fazer baixar o PH antes de conseguir que o PH baixe.
...espero ter sido mais claro desta vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 1:35 pm

Boa tarde! A todos da sala.
Ainda não esta claro meu caro amigo Carlos. Está nublado rsrsrsr.
Concordo com vc, mas eu coloquei muita soda caustica não por presa e sim por inexperiência, eu mesmo achei na hora que era um absurdo de soda caustica , mas não subia o ph da solução então fui aumentando a soda caustica.
Vamos por parte, eu lavei quatro vezes o precipitado com 10,5 de ph então pela lógica o ph ele diminui .Talvez não tenha chegado até 7 como falou.
Então antes de adicionar ao precipitado de ph 10,5 a água de ph 14 ou 13,68( que foi a minha) deverá baixar para ph 7 o precipitado, é isso?
Só quando baixar para o ph 7 que deverei acrescentar a água do ph 14?
Normalmente qual é a quantidade de soda caustica coloca na solução de ph 14?
O procedimento para colocar soda caustica na solução de ph 10,5 e também 14 é colocando aos poucos soda caustica e deixando 20, 30 minutos para vê se vai reagir. Se não reagir coloca mais um pouco e esperando novamente 20, 30 minutos até conseguir o ph desejado, estou certo?
Este precipitado que eu coloquei 600 ml de vinagre eu não vou poder lavar agora porque ele esta com o ph muito, sendo assim o ormus esta na superfície se eu lavar vou jogar o ormus fora. Esta certo meu pensamento? Tem como aproveitar?
Eta, trem doído, de resistente este sal.
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 5:18 pm

O amigo Robson tem um primo que é meio bagunçado a fazer Ormus,mas consegjuio fazer. Acho que o amigo Paulo também vai conseguir...mas primeiro precisa ver a lista de erros que fêz.

1- começou a sua experiencia tentando fazer Ormus turbinado, como diz o Robson, mas devia ter começado pelo Ormus simples e só depois de ter feito esse processo várias vezes devia tentar o que está a tentar.
2- Devia ter lido e seguido as instruções deixadas pelo amigo Rafael com muita atenção aos pormenores e não o fêz.
3- Adicionou Soda caustica sem esperar que reagisse.
4 não fez baixar o Ph do precipitado a 7

solução.-- arranje um recipiente três vezes maior do que o que contem a água a PH14 verta para lá essa água e adicione mais água até encher o recipiente(balde de plastico bem grande). Deixe reagirduas horas e depois verifique o PH. Adicione ácido muriático ao precipitado MUUIITOO devagar e espere que a reação se processe . Quando a água estiver a ph 7 pare de adicionar . Junte o adicionado à água PH14 e deixe reagir até precipitar. Elimine toda a água que fica por cima do precipitado e volte a encher com água limpa. Verifique o PH. Se estiver em 8 ou próximo de oito termine a operação de lavagem e prossiga com o processo até ao fim.

Esclareça-me só uma coisa, o amigo adicionou soda caustica á água ou adicionou uma solução de soda caustica?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:13 am

Bom dia!!!A todos os amigos .
Eu concordo com amigo que eu errei mas isso vai ajudar a outros a não cometer o mesmo erro. Uma vez um ser de outra orbe encarnado aqui me disse : errar sim, continuar no erro não, é burrice continuar no erro.Levanta a cabeça e prossiga.
Eu imprimi tudo que foi escrito aqui e fiz uma apostila, pra mim ficou mais fácil. Não foi falado que o sal teria tanta resistividade e que era para esperar um bom tempo para ele reagir. Eu vi um vídeo que enviaram que o camarada ia colocando soda caustica e a solução salina ia aumentando o ph na hora.Colocava duas gotas aumentava, três aumentava e assim por diante.
O amigo Carlos no segundo tópico escreveu : Depois verta para outro recipiente toda a água acima do precipitado com PH 14. Em seguida Encha novamente co água o precipitado lavado. Misture a água com PH 14 com a do precipitado lavado agitando a água vigorosamente. Agora, depois de medir o PH faça este descer até PH 8 usando ácido muriático,vinagre ou mesmo sumo de limão. Deixe precipitar e lave de novo da forma indicada anteriormente. depois proceda à evaporação para obter o pó ou o creme conforme pretender.Eu fiz assim
Então temos que entender esta etapa muito bem, antes de misturar a água do ph 14 com o precipitado , temos que verificar o ph do precipitado que deverá ser 7. Só depois mistura a água do ph 14 no precipitado que deverá ser 7 de ph.
O amigo me corrija se estiver errado. Eu fiz foi a solução de hidróxido de sódio com água. MUITO CUIDADO COM A SOLUÇÃO DE SODA CAUSTICA ELA QUEIMA. Faça em um lugar erejado, ela tem uma reação muito forte, aquece muito o frasco,use um óculos de proteção.
Eu vou começar hoje a nova, sem acrescentar outras soluções. Obrigado Carlos.
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Soda   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:55 am

Um adendo: a soda dissolvida em água não é perigosa apenas à pele. Ela exala um vapor que causa mal às mucosas, a primeira vez que manuseei senti uma coceira na garganta e os olhos ficaram marejados. Então, cuidado com o vapor que a solução de soda exala, pois é invisível. O melhor mesmo é fazer numa espaço amplamente arejado, e se possível usar luvas e óculos. Nada de se enfurnar no porão ou no sótão para dissolver a soda.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 12:32 pm

As referencias aos problemas de utilização da soda cáustica não aparecem aqui porque este tópico começou com os iniciantes já um pouco avançados por termos trabalhado bastante internamente com mensagens de email. De qualquer modo as referencias agora feitas pelos amigos Paulo e Robson resolvem esse problema. de resto também ao trabalhar com o Acido muriático temos de tomar as mesmas precauções.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 5:05 pm

Prezados amigos, nao quis acrescentar nada as mensagens pois os esclarecimentos estavam sendo dados com muita clareza e eu nao poderia acrescentar nada ao já esposto, apenas gostaria de ressaltar que os equivocos e erros fazem parte do aprendizado e que devem servir como incentivo, pois a recompensa é grande.
Eu particularmente e modestamente gostaria de acrescentar alem da prudencia no manuseio dos produtos quimicos o estado de espirito positivo e coerente com um trabalho alquimico, se bem como o proprio amigo Carlos já nos disse, o Ormus nao é a Pedra Filosfal, mas é sim um primeiro passo na escada para a Grande Obra e como tal acredito que deve ser tratado com todo respeito, dedicaçao e altruismo.
Pelo que sei só existe um livro em ingles sobre Ormus, especificamente, escrito pela Chris Emmons (tem tambem um outro livro interessante, em Portugues, que fala sobre as experiencias de David Hudson). Tem tambem o escelente grupo dos EUA do Barry (por enquanto só em Ingles).
Nao desanimen a Obra vale o esforço!
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSex Out 28, 2011 1:48 pm

Boa tarde! A todos os amigos da sala. Eu vi alguns vídeos o pessoal fazendo o precipitado em recepiente de vidro. A minha pergunta é a seguinta: em recepiente de plástico a soda caustica vai reagir, neste contato com o recepiente de plástico vai soltar alguma substancia ? Em garrafões de água mineral o transporte, a temperatura, faz com que a água seja contaminada por algumas substãncias presentes no plástico.
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 4:41 am

Nas garrafas de água mineral em plastico há necessidade de não as expor ao sol porque os raios solares fazem reagir alguns componebtes do plastico que se libertam e se adicionam à água. Masnote que isso só acontece quando expostos ao sol prolongadamente.

No caso do processamento do Ormus é condição muito importante que a operação seja feita de noite, logo não há qualquer acção de raios solares.

Tanto a soda caustica como os ácidos não tem qualquer acção sobre o plastico daí serem recomendados para essa operação.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 2:57 pm

Prezados
Complementando o que o amigo Carlos falou, eu procuro só trabalhar a noite para todas as etapas (coletar agua, fazer o precipitado e todo o resto do procedimento), quando faço a recoleta da agua, numa mina da minha propriedade (onde já analizei a qualidade e pureza da agua), pretejo o galao de 10 litros com sacos plasticos pretos (desses de lixo e coloco em lugar oscuro até começar o manueseio da agua (a noite), para fazer o precipitado. Após fazer o precipitado e procedendo as lavagens, tambem protejo o mesmo deixando no escuro e protegido de campos magneticos e luz solar (tambem oscureço o recipiente com sacos plasticos pretos (de um dia para outro e de lavagem entre lavagem, pois continuo trabalhando só a noite), depois do processo acabado, protejo o Ormus em vidrinhos ou potes escuros envoltos em papel aluminio e dentro de caixas de aço inox. (sempre continuando a tomar o cuidado de deixar em lugar fresco e obscuro, longe de campos magneticos ou eletromagneticos).Ésse é o procedimentpo que uso e até o momento nao tenho tido problemas.
Como falei tive algumas experiencias que deram errado pela minmha inexperiencia e atualmente estou fazendo experiencias com algumas outras aguas e pretendo fazer experiencias com agua de mar e orvalho, dependendo dos resultados vou colocando aqui para voces. (Fiz uma experiencia com agua de mar, mas noa achei muita diferença do feito com a minha agua de mina e Red Salt, a proxima será com agua de mar profundo, assim que conseguir o material de boa procedenmcia),
Ah!! Muito importantante, nao se esqueçam de carregar o seu Ormus com intençao e positividade!
Paz e Luz
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO   QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Ormus-
Ir para: