Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Tópicos semelhantes

 

 FIM DO MUNDO ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: FIM DO MUNDO ?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 3:20 am

Últimamente temos assistido a desastres naturais de grande intensidade em grande profusão um pouco por todo o lado.

Há inundações onde nunca as houve, terramotos afligem de forma prolongada alguma partes do planeta, tufões de intensidade crescente aparecem em lugares onde nunca apreceram, Cai neve em pleno verão em certos pontos, etc. etc.

Teoristas do fim do mundo aparecem a predizer a chegada de planetas errantes, estrelas anãs, ETs, radiação cósmica vinda do centro da galáxia etc etc.

Enquanto tudo isto vai acontecendo o bicho humano continua com a sua vidinha sem nexo nem objectivo procriando desgovernadamente, auto-afirmando-se ser pensante enquanto continua a viver com a inteligencia de galinha que lhe é peculiar... assim...que acham, vai haver fim deste mundo ou vamos continuar a ter mais do mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: Re: FIM DO MUNDO ?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:31 pm

Prezado amigo Carlos e demais amigos e confrades.
Interessante questionamento, pois é verdade que ultimamente nao param de aparecer na internet e outros meios da midia, profecias e avisos do final proximo (logo agora que virei imortal, rsrs).
Bricadeiras a parte acredito sim numa mudança de consciencia que já esta em andamento, mas final de mundo, cataclismo total, nao.
Cataclismos a nivel da terra sempre houveram na historia alguns mais relevantes outros menos, mas a VIDA sempre continuou é é minha crença e minha esperança que sempre continuara, agora uma mudança de consciencia, isso ja vem tarde.
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: Fim?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 11:09 pm

Nao creio em fim. Atlântida e Lemúria existiram algum dia e delas hoje só se encontra vestígios que alguns poucos percebem. Mas com certeza dessas civilizações algum conhecimento perdurou, talvez em algum grupo ou sociedade hermética.

A obra do Criador é contínua, cíclica, mesmo nessas hecatombes vemos depois a vida renascer. Vulcões irados hoje, amanhã solos férteis. Terremotos hoje, amanhã um solo acomodado e menos volúvel a sismos. Tudo a seu tempo, e com um propósito.

Tudo é transitório, repetem os irmãos budistas. Não somos os donos do planeta,somos (in)fiéis depositários do mesmo. Se Gaia de uma hora pra outra resolver reagir a tantos desmandos, só nos resta aquiescer e reiniciar nossa jornada, com os instrumentos que ainda tivermos.

Como se diz no Brasil: onde há fumaça, há fogo. Fala-se tanto nesses eventos em torno de 2012, que cabe lembrar uma idéia: o que você procura com ênfase, geralmente acaba por ocorrer. Então de tanto se falar em apocalipse maia, nibiru, planeta x, a energia desses pensamentos se dissemina mais e mais, e sabe-se lá o que pode advir também desse frenesi coletivo.

Vivam a vida, meus amigos. Se o planeta vai voltar à Idade da Pedra em dezembro de 2012, o que eu e você podemos fazer para evitar? O destino está escrito em pedra? Se está, vivamos a vida. Se não está, vivamos do mesmo jeito. Façamos de cada instante o melhor.

Se esse dito apocalipse vai mesmo dar as caras, só com ajuda divina alguém poderá sobreviver e mesmo ajudar os outros. Imagine pànico, infraestrutura a nível zero, falta de alimentos, vandalismo a níveis globais. Não adianta pensar em bunkers ou abrigos para um cenário como esse, pois isso tudo é especulação e ninguém vive para sempre dentro de uma "toca". Eu penso que num cenário desses a única forma de sobreviver dignamente seria em mini comunidades rurais autosustentáveis.

Encerro então com uma questão: num eventual cenário apocalíptico, quem se candidata a ser um reconstrutor? Não falo de catástrofe localizada, mas a nível global. Ou seja, quem você irá ajudar estará tão mal quanto você, materialmente falando.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: Re: FIM DO MUNDO ?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 9:18 pm

Amigos
Colocando mais lenha na fogueira.
Uma vez assisti a uma entrevista com um casal de Respiratonianos (teoricamente sao pessoas que conseguem viver sem ingerir nenhum tipo de alimento, Viver de Luz, Alimentaçao Pranica, etc...etc...). Sei que o assunto é polemico, mas para mim que sei um pouco como funciona o processo e ja experimentei alguns jejuns completos longos o mais interessante foi a ultima pergunta do entrevistador. Ele disse em tom de deboche, muito bem, isso de viveer sem alimentos, viver de luz e tal, parece muito bonito, muito espiritual e bla, bla, bla, mas afinal para que serve, qual o beneficio.
E ai o casal respondeu em unissono, quando nao houverem mais alimentos sobre a face da terra, voce me pergunta, para que serve o viver de luz (sem alimentos).
A entrevista terminou abruptamente.........
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: Re: FIM DO MUNDO ?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 11:26 am

Eu quero que dez/2012 chegue logo para eu rir bastante Very Happy Very Happy Very Happy

Faz milênios que o mundo está acabando e não acaba nunca e nem vai acabar, ou melhor, até vai, quando o sol resfriar daqui há 6 bilhões de anos.

Algumas pessoas parecem querer que aconteçam catástrofes, tem que gente que fica com os olhos brilhando quando ouvem falar de terremotos e furacões porque isto, nas suas cabeças, valida um pouco de suas hipóteses.

O fato é que sempre houveram previsões e todas elas falharam. Aqui tem dez delas:
http://hypescience.com/fim-do-mundo-10-previsoes-fracassadas-do-apocalipse/

Mais uma:

- outono de 1975 (“A Sentinela” de 15 de Fevereiro de 1969)

Mas são várias e várias. Já teve até site com contagem regressiva No

Mas se o mundo acabar o máximo que vai acontecer é eu morrer Razz então está tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Siviero

Marcus Siviero


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : São Paulo São Roque Brasil
Humor : Quer por fogo na rainha sempre

FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: Re: FIM DO MUNDO ?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 2:51 pm

Boa tarde meus amigos e confrades.
Eu sou o maior "desculpeiro" deste Fórum, portanto peço-vos desculpas pelo longo afastamento, vamos dizer que eu vim de um fim de mundo e estou entrando em outro.

Eu digo que todos os dias o mundo acaba e reinicia, pois cada dia é uma nova oportunidade, se os pequenos eventos diários não resolvem nossa trajetória devassa, porque uma catastrófica resolveria?

Se me perguntarem sobre a estranheza dos últimos acontecimentos eu compartilho do pensamento do Amigo Carlos, pois é inegável que os acontecimentos diários estão além da normalidade.

Mas.., vejamos por outro lado, tudo que existe é sujeito a desaparecer, porque eu deveria me preocupar com isso? Isso só iria fornecer combustível para os eternos fundamentalistas religiosos que sentem satisfação típica do "masoquismo", ou seja, mesmo que eu morro provei meu ponto!!

Ora, o assunto tem direção segura à minha resposta que desdenha a vida eterna (essa que hoje vivemos), notem: Pode ser que eu nem termine de escrever o que aqui vai e morra, isso não altera absolutamente nada do ponto de vista espiritual, nem meu nem vossos, isso é o que podemos dizer sobre predestinação ou destino irrefutável, bem disse o Henrique; "... o máximo que vai acontecer é eu morrer, então está tudo bem...".

Isso é tudo que importa, esse medo medíocre que os religiosos manifestam da morte é simplesmente ridículo, em qual lugar daquele gibi milenar está escrito que a morte é pior ou melhor para a evolução?

A morte, cujo nome é uma mera idiossincrasia humana sem pé nem cabeça, é singelamente uma passagem, uma forma de renovar as expectativas através do esquecimento (que é tão combatido equivocadamente), pois a deslembrança não nos é imposta e sim provocada por nós mesmos, ela é a nossa fuga dos erros passados e a verdadeira oportunidade de "consertar" o que quebramos, pois se lembrássemos estaríamos barganhando e isso é um erro evolutivo, nosso eu maior sabe disso e a manifesta guardando para si a memória nos forçando a fazer o certo apenas porque é certo e não porque devemos "consertar".

Em um dos temas acima, onde eu tive dificuldade em comentar (vida fora da Terra) aproveito este para afirmar que a própria teoria espiritual é falha, pois sem notar nos diferencia em estágios de um único ser; nós somos esses tão discutidos "ETs", colocados em uma "carcaça" material para evoluir, "METAMORFOSEAR", sim.., é isso que somos, um ser metamórfico que altera de fase para fase até dispensar a mais grosseira e ascender, apenas isso.

Esse negócio de mundo aqui ou ali é nada menos que "escolas" especializadas em uma ou outra ramificação evolutiva, nada é invulgar, somos somente inteligências que se manifestam através de um corpo porque ainda somos incapazes de aplicarmos a força que somos de fato.

Fraternalmente, Marcus.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FIM DO MUNDO ? Empty
MensagemAssunto: Re: FIM DO MUNDO ?   FIM DO MUNDO ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FIM DO MUNDO ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: