Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 4:03 am

Já alguns anos que se nota, um pouco por todo o mundo, uma alteração das condições habituais do clima. A linha oficial é de que se trata de um resultado do uso excessivo de combustíveis fosseis, mas há outras vozes que apontam outras razões para o aquecimento global a que estamos assistindo. Será que a culpa é do consumo de combustíveis fosseis ou haverá alguma, algumas, razões de fundo que assim o determinem? É que a calote polar do planeta Marte também dá indícios notáveis de derretimento mas lá não há consumo de nenhum combustível...
Aguardo as vossas baseadas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:16 pm

Esta questão me deixa um pouco estressado porque aqui existem muitos cavaleiros do apocalipse que aproveitam qualquer mudança climática para dizer que o mundo vai acabar em 2012.

Eu acho que o mundo passa por transformações, nada é estático, o planeta está mais quente, não teria como ser diferente com tanta gente nascendo, muitos carros, muitas tecnologias, muita criação de gado, muita geração de fumaça, de gases que se depositam na atmosfera.

Eu espero estar certo, mas vai que morremos todos ano que vem... eu não quero. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Tese solar   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:32 pm

Lembro de ter assistido o vídeo de um cientista que é inimigo ferrenho da tese do aquecimento global e do efeito estufa. Segundo ele, essa onda sobre aquecimento global foi criada para justificar a criação dos chamados fundos de créditos de carbono, que seriam controlados por uma meia dúzia de poderosos (a turma do Clube Bilderberg). Aquele famoso vídeo do Al Gore (o gráfico das emissões de carbono, em que ele sobe num elevador) faz parte dessa campanha, assim como todo o filme do Al Gore.

Pois então, esse mesmo cientista fez um mapeamento das máximas solares no último século e segundo ele, todas mudanças atípicas de temperatura na Terra correspondem a um período peculiar de atividade solar.

Isso justificaria o tal evento em Marte, pois a causa seria comum ao sistema solar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 3:37 am

O amigo Henrique que fique descansado porque não vão chegar nenhuns Cavaleiros do Apocalipse nem o mundo vai acabar. Talvêz mude mas de qualquer maneira já está mudando. Pegando nas palavras do amigo Robson eu diria que essa história deexcesso dediocido de carbono na atmosfera não passa de uma forma de nos fazerem pagar pelo ar que respiramos. Pelos vistos não há limites para a ganancia dos Donosdo mundo. Mas se o mundo mudar, sobretudo se mudar de forma violenta, talvez eles vão na enchurrada e nos deixem sossegados por cá.

Agora voltando ao nassunto que propus, na ausencia da Confrade Martine, parece-me evidente que algo de fundo está a acontecer com as condições climatéricas do sistema solar. O mecanismo ou mecanismos, que está/estão a influenciar as mudanças que podemos verificar é que se afiguram de difícil definição, não porque tenham algo de anormal mas sim porque são desconhecido.s

Quanto aos tais Cavaleiros Feiosos, o Nibiru e outros quejandos, deixemo-los descansados e tentemos analizar com base nos poucos dados de que dispomos a questão desta semana.

É indesmentível que o planeta está mais quente. Também não me parece que hajam dúvidas que o tempo se apresenta estranho, com tufões a acontecerem em lugares onde não há registo de tais fenomenos, chuva de pedras de gelo em pleno verão, inundaçõs colossais em plena época seca. vulcões há muito dormentes que voltam à actividade em grupos inteiros como está a acontecer com dezoito vulcões da Indonésia e por fim actividade sísmica violenta continuada como está a acontecer no lado asiatico da placa tectonica do Pacífico. Que há algo a fermentar não me parece haver dúvidas, mas o quê e porquê são as questões com que nos debatemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 10:05 am

Este site aqui é dedicado sobre o assunto:

http://www.mudancasclimaticas.andi.org.br/node/652

Achei bem interessante, segundo eles "o aquecimento global é inequívoco e há mais de 90% de certeza científica de que as mudanças climáticas são intensificadas pelas atividades humanas."

Eu concordo, a atividade industrial, por exemplo, não é nada amena, é violenta.
Acho que a coisa é bem clara, não tem muito o que fantasiar nas causas, as consequências sim que podem ser inesperadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 11:38 am

Tenho motivos para não aceitar em grande parte a teoria de que a actividade industrial tem a maior parte da responsabilidade na mudança climática que se nos depara. É que, se o aparelho industrial emite dioxido de carbono para o espaço isso só terá algum impacto no aspecto de nmudança climatérica que experenciamos. A sua influencia no movimento das placas tectonicas é zero e é desse quadrante que se encontra em actividade sempre crescente que nos pode chegar maior perigo.

Por outro lado o dioxido de carbono é o principal fornecedor de matéria prima da qual as plantas obtem os açucares e amidos que as fazem crescer atravéz de um processo conhecido por clorofila. Assim o possível excesso de dioxido de carbono teria antes de mais, como consequencia directa o aumento exponencial de matéria vegetal. Mas tal não está a acontecer.

O que está a acontecer é um aquecimento geral em todo o sistema solar incluindo o próprio sol. Este em particular tem vindo a produzir tempestades magnéticas de elevada amplitude nos ultimos tempos o que poderá explicar em parte algum aquecimento por fricção magnética e isso sim poderá explicar, pelo menos em parte o movimento excessivo da crosta Terrestre nos ultimos tempos. Porém, tudo isto ainda não é suficiente para explicar o que tem estado a acontecer pelo que se me afigura que deve haver uma explicação de ambito global, talvêz de origem galáctica, que justifique todas as mudanças a que estamos assistindo.

Eu calculo que o Confrade Marcus tenha alguma opinião,ou informação, para nos ajudar nesta análize mas infelizmente ele parece ter-se zangado connosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Sugestão   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 11:48 am

Procurem no youtube um vídeo chamado "A farsa do aquecimento global". É muito interessante.

Creio no que o Henrique diz, sobre a ação antrópica causar um aumento da temperatura global, mas da mesma forma que o Carlos, não creio que apenas a ação antrópica provoque a totalidade do que se vê. Entendo que é o nosso amigo Sol que está a pleno vapor.

Na semana passada tivemos uma tempestade solar classe X18, coisa raríssima e extremamente forte (a classe x vai até 9, ou seja, ela extrapolou a classe). Felizmente boa parte das tempestades solares nos pegam "de raspão", mas quando uma mancha solar liberar uma tempestade desse nível e nos pegar de cheio, acho bom os confrades terem backup e estarem com os equipamentos eletrônicos desligados ou dispostos dentro de gaiolas de Faraday.

No final da década de 90 uma tempestade não tão forte deixou o Canadá inteiro em black-out.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 4:08 pm

A propósito de atrito magnético e de terramotos deixo aqui um site que o Confrade Marcus me facultou há umas semanas atrás. Vale a pena ver e colar nas vossas páginas ou na lista de favoritos. http://www.apolo11.com/terremotos.php
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 9:03 am

Carlos, eu sinto que você tem alguma hipótese sobre o assunto mas está meio receoso de compartilhar. De minha parte fique à vontade, gostaria de saber o que você pensa.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:11 am

Não tenho qualquer hipótese para apresentar, somente várias interrogações que me aloram o entendimento devido aos acontecimentos, sobretudo face à sequencia destes. No hemisfério norte estamos no verão e o verão tem sido sempre caracterizado por tempo sem chuva, quente e com céu aberto. Pergunto a mim mesmo de onde veio a imensa tempestade que neste momento assola a costa Este dos EU desde o sul até ao norte. Esta loucura é de tal magnitude que foi decretada a evacuação das populações que residem em zonas costeiras porque é esperada uma subida do nivel do mar de cerca de três metros. Tal situação só pode acontecer se houver uma subida acentuada da temperatura das aguas do mar que provoque o aquecimento e humidificação do ar por cima do oceano em algumas areas. Aqui surge-me uma pergunta. Como é que o oceano está a aquecer de forma irregular ? O que sei por estar a seguir diáriamente a evolução dos tremores de terra é que nas ultimas semanas tem havido um aumento incrível na actividade telurica, em particular na Ásia mas também no atlantico sul. Nos últimos dias aconteceram vários terramotos neste oceano. Isto tráz-me mais uma pergunta. Será que há relação entre terramotos e mega temporais? E por fim uma última pergunta. O que está causando tudo isto? Certamente que não é o aumento de CO2 na atmosfera porque tudo indica que se trata de algo que vem de dentro do planeta e não da atmosfera.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 6:53 pm

Neste site também se consegue ver a atividade sísmica em todo planeta.

http://aslwww.cr.usgs.gov/Seismic_Data/liss.htm


Sismógrafos em todo planeta fornecem as informações que esse site compila em tempo real.

Quanto à atividade incomum do sol, cabe frisar que o sol emite calor, radiação ultravioleta, mas eventualmente nas explosões ejeta ondas magnéticas e feixes de prótons. Talvez isso justifique a reviravolta nas placas tectônicas.

Quero perguntar algo, e gostaria que os colegas consultem astrônomos amadores ou profissionais que sejam do relacionamento de cada um. Li em um site que o eixo de Saturno foi alterado nos últimos meses. Se alguém puder confirmar isso com alguém que efetivamente observe o céu e possa dar um testemunho pessoal, eu agradeço.

Imagine: se um evento causa uma perturbação no eixo de um gigante como Saturno, então essa reviravolta tectônica na Terra seria um tapinha de gato. Estamos no lucro, como se diz no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Saturno   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 6:58 pm

Claro, poucos astrônomos têm acesso a telescópios que consigam ver Saturno com esse nível de detalhismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Fim do mundo?   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 7:42 pm

Prezados, eu também não acredito em fim do mundo. Pelo contrário, acredito que daqui a uns 10 anos nosso mundo vai ser literalmente um planeta dos Jetsons, sem o mínimo rastro da maioria dos problemas que hoje a gente acha comum (fome, guerra, etc), tecnologia avançada, poluição zero.

Mas o que vai acontecer nesse ínterim, como e quando vai contecer, eu não tenho certeza e parei de me preocupar.

Se nosso planeta teve mesmo raças supostamente prodigiosas como a Atlante e a Lemuriana que desapareceram sem deixar o menor vestígio, o que nos leva a achar que a nossa raça é inexorável e é imune a tudo? Não, a própria natureza quando quer nos mostra o como somos pequenos frente ao Universo. Existe uma Ordem Cósmica que nos submete a todos sem ressalvas.

Se existe algum mecanismo cósmico que periodicamente acione uma desconstrução/demolição geral no nosso planeta, por algum motivo que só a Sabedoria Divina pode decifrar, o que podemos fazer contra isso? Na pior das hipóteses, só nos caberá assumir as vezes de reconstrutores da Terra que sempre quisemos ver edificada, se formos escolhidos para isso.

Repito o que os irmãos budistas citam reiteradamente: TUDO É TRANSITÓRIO.

Meus argumentos são pouco práticos, são mais intuitivos, mas quem quiser pode se valer alguns argumentos práticos de difícil comprovação, que proliferam na Internet.
Terremotos: algumas fontes citam que um tal cometa Elenin, quando forma alinhamentos planetários envolvendo a Terra e outros planetas, provoca terremotos sérios. Esse cometa vai atingir a distância mínima da Terra até o final do ano. Aí teremos a comprovação se ele causa mesmo efeitos sísmicos.
Nibiru/Hercólobus/Planeta X/Astro chupão: Seria um planeta (o 12º planeta do arqueólogo Zecharia Sitchin) ou mesmo uma estrela anã, com magnetismo fortíssimo, que iria "atrair o que há de ruim" no planeta (separar o joio do trigo). Os "adoradores" desse astro não conseguem entrar em consenso sobre sua órbita, seu tempo de revolução, se é planeta ou estrela, há um tênue consenso de que até o final de 2012 ele será visível, ou então o colega Henrique vai rolar de rir de todos eles... (Outro dia li em um site que as Hierarquias Galácticas desviaram o curso do Nibiru e ele não viria mais... como provar isso?)
Calendário Maia: outra eterna fonte de polêmica, cada um interpreta o Códice Dresden da maneira que bem entende. Alguns dizem que os maias mapearam a atividade solar e no final de 2012 teremos a máxima solar que o escritor Patrick Geryl profetiza que irá causar a inversão dos pólos, terremotos, tsunamis e tudo que o filme 2012 já mostrou. Isso baseado em cálculos cansativos que acabam deixando quem lê seu livro convencido de que ele deve ter ficado a fazer contas até achar os números que serviam à sua tese. Ele recomenda criar bunkers, mas de que adiantam bunkers num cenário de terremotos a nível global?

O que eu tenho certeza? Se o sol endoidar, o nosso planeta congela ou entra em colapso num piscar de olhos.
Se os pólos se inverterem, também seria algo catastrófico. Mas quem diz que isso vai ocorrer com 100% de certeza mente descaradamente.

Prova conclusiva sobre isso ninguém tem, e nem terá. O dito sistema que o Carlos critica com tamanha inteligência, jamais divulgaria publicamente esse tipo de ameaça. Se isso que os "catastrofistas de plantão" anunciam for ocorrer, só saberemos em cima da hora, para a população não parar de consumir, e não deixar de ser servos submissos dessa ordem instituída.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 8:33 pm

Prezados Confrades e colegas.
Tenho acompanhando a discussao do tema da semana e nao tenho me manisfestado mais por duas razoes, A primeira e mais concreta é que sinceramente na minha humilde opiniao as mudanças que vem ocorrendo embora mais acentuadas devem fazer parte do esquema cosmico global e de qualquer forma o que tiver que ocorrer ocorrera e por outro lado ultimamente tenho aproveitado todos os momentos para estudar e refletir sobre a via alquimica que estou estudando (e paraticando com o Ormus claro),
Desejo a todos os amigos um exzcelente fim de semana e muita luz para todos nos,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: É isso aí   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 10:55 pm

Isso mesmo, amigo Rafael. Seguir a vida, fazer o bem, pois tudo que tiver que ocorrer, vai ocorrer. Deus não joga dados.
O insigne Marcus disse algo tão profundo, que acredito que sintetize isso que eu e Rafael pensamos. Ele disse a grosso modo que Universo preserva aquilo que lhe é caro. Assim, vamos prosseguir no burilamento íntimo, e teremos o resultado, venham Nibiru, tempestade solar, invasão de ETs, inversão polar, ou o que quer que seja.

O acaso e a coincidência são a assinatura de Deus. Assim, na eventualidade de algo tão tenebroso ocorrer, o Universo saberá achar uma maneira de proteger quem se afiniza com o que se planeja para a Terra.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 1:29 pm

Tenho pena que o amigo Marcus não tenha aparecido porque sei que ele tem opinião de valor sobre o assunto. Como não veio até agora duvido que o faça no último momento por isso acho que a discussão vai acabar agora. Por agora.
Fiquem bem e descontraiam-se porque o mundo de certeza não vai acabar...por agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MUDANÇAS CLIMÁTICAS Empty
MensagemAssunto: Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS   MUDANÇAS CLIMÁTICAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: