Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Tópicos semelhantes

     

     A Possibilidade da Vida Eterna

    Ir para baixo 
    5 participantes
    Ir à página : Anterior  1, 2
    AutorMensagem
    rafaeluroz

    rafaeluroz


    Localização : Sao Paulo (Brasil)

    A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: A Possibilidade da Vida Eterna   A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 2:51 pm

    Prezado Henrique e amigos
    Sim eu pratico regularmente os exercicios dos ritos tibetanos, pois sao muito agradaveis e faceis de fazer, alem de nao tomar muito tempo. Eventualmente pratico um pouco de Qi Gong (pronunciase Chi Kung), pois como bem lembrou o Carlos fazem parte da mesma linhagem e tambem sao exercicios bem suaves e agradaveis, nao me sinto muito bem praticando exercicios de maior explosao fisica, no maximo caminhadas na montanha onde esta a chacara, na companhia dos meus cachorros, mas isso é diversao, alias acredito que a vida fica mais facil e agradavel se realizarmos todas as atividades necessárias como diversao.
    Sim Carlos tambem entendo que ficar pulando de galho em galho (de uma corrente filosofica ou escola para outra), nao leva muito longe no conhecimento real, mas como muitos outros *acredito), eu ja tive que aprender levando alguns tombos e hoje prefiro ficar mais focado numa só linha de pensamento (pelo menos até absorver bem o conhecimento ate que faça parte da minha vida e isso leva tempo, é claro, muito tempo, mas afinal temos todo o tempo do mundo não.
    Bem se os amigos quiserem continuar debatendo o tema, eu ficaria imensamente feliz, pois tenho certeza que ainda ha muito para debater, trocar ideias e analizar sobre o tema da possibilidade da extensao da vida e como chegar lá, mas se os colegas quiserem colocar em pauta outro assunto, aceito com alegria e amor.
    Bom fim de semana a todos,
    Rafael
    Ir para o topo Ir para baixo
    Henrique

    Henrique


    Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
    Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
    Humor : Agradecido sempre

    A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: A Possibilidade da Vida Eterna   A Possibilidade da Vida Eterna - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 1:17 pm

    Como há muito eu me ensaiava, recomecei meus estudos com os ritos tibetanos e com o Qi Gong.

    Em primeira análise são "apenas" exercícios físicos que combinam harmonicamente com qualquer outra técnica ou estudo que se faça.

    Quando eu escrevo "estudos com os ritos tibetanos e com o Qi Gong" eu quero dizer que na minha visão não é apenas executar um movimento porém procurar o movimento perfeito, preciso e de qualidade.

    Isto seria o equivalente a executar um movimento conscientemente.

    Tenho visto no Youtube vários vídeos dos ritos e não gostei da maioria. Apesar de eu não ser expert no assunto quando eu fiz expressão corporal na faculdade (sou formado em teatro) aprendi a diferença entre algo automatizado e algo pensado e sentido.

    Tenho para mim que exercícios que tenham um propósito tão maravilhoso e surpreendente não podem ser meras repetições mecânicas, porém, um trabalho profundo em cada fibra muscular com a imaginação e a vontade. Ah sim, e sem pressa.

    Depois de uns 20 anos sem praticar está sendo bom recomeçar.
    Ir para o topo Ir para baixo
     
    A Possibilidade da Vida Eterna
    Ir para o topo 
    Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
     Tópicos semelhantes
    -
    » Vida fora da Terra

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
    Ir para: