Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
Vida fora da Terra Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
Vida fora da Terra Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
Vida fora da Terra Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
Vida fora da Terra Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
Vida fora da Terra Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
Vida fora da Terra Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
Vida fora da Terra Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
Vida fora da Terra Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
Vida fora da Terra Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Tópicos semelhantes

     

     Vida fora da Terra

    Ir para baixo 
    2 participantes
    AutorMensagem
    Convidad
    Convidado




    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 9:55 am

    Bom dia, confrades!

    Primeiramente, um pedido de desculpas pela ausência causada por motivos diversos, mas em pouco tempo tudo voltará ao normal.

    O tema que proponho a ser debatido é polêmico, mas gostaria de ler as teses que os confrades produzem a partir do meu questionamento.

    Deixando de lado a questão dos universos/mundos não materiais, ainda que tenha a ver com o tema que irei propor, pelo menos no que eu consolido a esse respeito.

    Há muito se fala sobre a existência de inteligências e seres extraterrestres. Supondo que esses seres existam e sejam materiais no sentido mais simplório do termo. O que motivaria tais seres, que se supõe terem tecnologia avançadíssima, a guardar distância de nós e evitar um contato direto e ostensivo? Teriam medo de nossa tendência belicosa? Fazendo uma comparação, seria como nós ao visitarmos um zoológico, vislumbramos a jaula de um gorila, mas nem nos passa pela cabeça entrar na jaula e ter um contato mais direto com o referido animal? Talvez simplesmente, eles achem que nada tem a aprender conosco ainda? Ou a última hipótese: nós temos que evoluir pelas nossas próprias ações antes de entrarmos em contato com esses seres?

    Claro, quem duvidar cabalmente do fenômeno UFO também pode se manifestar.

    Continue com Deus e na busca da Luz.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Convidad
    Convidado




    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Complementando   Vida fora da Terra Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:03 am

    Consultando alguns autores como Zecharia Sitchin ou Erich von Daniken, paira uma convicção de que há muitos séculos atrás, nosso planeta foi visitado ostensivamente por entidades extraterrestres. Então por que atualmente esses seres preferem o anonimato?

    Para quem se interessar pelo assunto, procure no Google sobre "linhas de nazca", "geoglifos no Acre", "pirâmide de yonaguni", "monolito de Baalbek", que para mim são indícios de atividade extraterrestre.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Henrique

    Henrique


    Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
    Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
    Humor : Agradecido sempre

    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Re: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 2:48 pm

    Tratando do tema Vida fora da Terra eu tenho plena convicção que existe.
    Se é vida física ou em outra frequência vibratória eu não sei.
    Se tem vida alienígena morando dentro da Terra também não sei, mas é possível.

    O caso mais famoso e melhor documentado na casuística brasileira, sem dúvida, é a Operação Prato. Eu coloquei alguns vídeos sobre isto no Youtube:

    Operação Prato - "O Caso Roswell Brasileiro"
    https://www.youtube.com/watch?v=XDzIHk1sA_8

    Operação Prato - Linha Direta Mistério
    https://www.youtube.com/watch?v=qss3-wxMvPs

    Chupa-Chupa: a história que veio do Céu
    https://www.youtube.com/watch?v=ex138VftpC4

    Além disto tem o vídeo com a entrevista do Coronel Uyrangê que comandou a operação (dois meses antes de morrer envolto em mistério):
    https://www.youtube.com/watch?v=_4Up35TdAMU

    Na minha opinião existem ets evoluídos e atrasados espiritualmente.
    Evolução tecnológica não significa evolução espiritual.

    Ets evoluídos não interferem diretamente na vida dos terráqueos.

    Ets menos evoluídos interferem segundo seus interesses.

    Leiam "Amy, o menino das estrelas". Um livro infantil cheio de verdades.

    Vamos conversando...




    Ir para o topo Ir para baixo
    Carlos Ferreira

    Carlos Ferreira


    Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
    Localização : Portugal

    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Re: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 5:25 am

    Este tema prende-se indirectamente com o tema sobre a velocidade da luz porque se a existencia de vida no cosmos me parece algo inevitável já poder viajar de um para outro sistema solar se me afigura algo impossível com a física actual. Tal como haver um universo sem vida não faria sentido nenhum, também não o faria se essa vida estivesse impedida de se comunicar, logo, terá que haver pelo menos um processo que nos permita viajar, só que ainda não foi descoberto...pelo menos oficialmente.

    Quando num texto aparece a palavra "Oficial" ou alguma das suas derivadas, eu fico sempre na defensiva porque mercê de tudo o que tenho estudado aprendi que o intuito da governação não é governar os povos mas sim submetê-los. Sempre me interroguei sobre as razões que haverá para que assim seja e sempre conclui que terá de haver alguma coisa de tal modo imperativa escondida neste mundo que assim o justifique.

    Olhando para as mitologias de todo o mundo nota-se a prevalencia de histórias sobre seres que voavam, apareciam num relampago, pairavam no ar, etc etc. Como não acredito que haja fogo sem fumo fico a pensar cá com os meus botões que muito provavelmente antigamente havia qualquer forma de viajar entre as estrelas. E se havia antigamente...

    Voltarei ao assunto mais tarde.

    Muita luz
    Ir para o topo Ir para baixo
    Convidad
    Convidado




    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Acobertamento   Vida fora da Terra Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:52 pm

    Essa questão do acobertamento também é citada por muitas pessoas, ou seja, que os governos têm intrincados sistemas de contra-informação e desinformação, de forma que toda notícia sobre o fenômeno UFO seja tratada com desdém ou como não tendo fundamento científico algum. De forma que toda aparição ou fenômeno tem que passar por mil crivos até que alguém diga cabalmente que pode ser um UFO.

    Imaginemos para que serviria um governo como o norte-americano divulgar todo seu acervo de informações sobre o fenômeno UFO, caso exista mesmo vida fora da Terra. Ora, as velhas estruturas de poder seriam pulverizadas, os arsenais que servem como retaguarda para uma meia dúzia arrotar que é quem manda no mundo seriam igualados a estilingues. Que seria da nossa tecnologia frente a uma tecnologia capaz de viagens interplanetárias que nossa ciência julga possível apenas teoricamente? A consequência previsível disso é que os caciques do mundo atual tentariam se aliar a esses seres de forma a não perder o poder que ora sustentam.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Henrique

    Henrique


    Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
    Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
    Humor : Agradecido sempre

    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Re: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 8:44 am

    Ir para o topo Ir para baixo
    Carlos Ferreira

    Carlos Ferreira


    Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
    Localização : Portugal

    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Re: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 4:13 am

    Quando falamos de vida, geralmente estamos a referir-nos ao tipo de vida que conhecemos. Poderíamos dar largas à imaginação e supor a existencia de N formas de vida totalmente diversas da nossa mas isso seria afastarmo-nos do objectivo claro deste tema. Portanto voltemos à análize das possibilidades de haver vida do tipo da nossa algures no universo.
    Para que o nosso tipo de vida seja possivel há necessidade de haver a conjugação de três condições fundamentais que são: A existencia de uma estrela entre os tipos F e I que contenham planetas sólidos dentro da chamada ecoesfera que contenham água. A quesão da ecoesfera é de primordial importancia porque pode haver um Sol com planetas sólidosque contenham água e mesmo assim não haver vida, bastando para isso que tais planetas se encontrem fora dessa zona. A ecoesfera é uma zona do espaço onde a radiação solar é suficiente para manter a água no estado liquido. Essa zona será mais distante ou mais perto do seu Sol de acordo com o tipo de estrela e também do seu tamanho. Dado que estas condições estejam presentes a vida é uma inevitabilidade. Mas para que haja vida inteligente capaz de desenvolver uma civilização há ainda a necessidade de haver tempo, muito tempo, e para que tal tempo esteja à disposição dos seres inteligentes há a necessidade absoluta de que o planeta tenha uma Gravidade tal que não permita que as moléculas de água evaporadas pelo efeito do aquecimento solar combinado com a acção dos ventos não se escapem para o espaço. Um planeta com metade da Gravidade da do nosso planeta deixa escapar toda a água no estado gasoso, tornando-se num planeta seco como Marte. Temos portanto que muito embora as condições para a existencia da vida sejam bastante exigentes, ainda assim, dado o tamanho de uma simples galáxia como a nossa onde estrelas do tipo indicado são a grande maioria, considero que pelo menos 1 % de todas essas estrelas tenham planetas do tipo requerido. Se somente 1% desses planetas se encontrarem na Ecoesfera dessas estrelas teremos mesmo assim vários milhares de planetas habitados por raças inteligentes capazes de desenvolver uma civilização tecnológica.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Convidad
    Convidado




    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Considerando   Vida fora da Terra Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 5:53 pm

    [justify]

    Como citou várias vezes o prezado Carlos Ferreira, esses governos que aí estão só querem é criar meios de controlar tudo e todos.

    Ora, se um ET se presta a fazer acordo com esse pessoal, entendo que de evoluído ele só pode ter a tecnologia.

    Não raro, analisando a história antiga sob uma visão menos formal, podemos perceber que alguns seres que aqui existiam tinham tanta sede de poder quanto os nossos governantes humanos atuais.

    Zecharia Sitchin em seus relatos sobre os sumérios discorre claramente sobre as guerras que esses seres deflagaram pelo poder, inclusive com detonação de um artefato nuclear no Oriente Médio. Aquela terra lá é disputada bem antes da questão árabes X judeus X cristãos.

    Remonto então a uma conclusão que tive quando estudei a Grécia Antiga na disciplina de História da Educação. Civilizações vão e vem, tecnologias novas afloram, e no final das contas, tudo não sai de onde está, o pobre ser humano continua com seus mesmos defeitos morais, as sociedades tem hoje os mesmos conflitos da época da Grécia Antiga. Corrupção e intrigas são coisa moderna? Vá ler sobre a Grécia e Roma.

    A evolução do ser humano, que entendo ser a prioridade maior desse orbe, se dá a passos mais lentos do que um caramujo tetraplégico.

    Não sei se alguém gosta de histórias em quadrinhos, mas antigamente havia nos quadrinhos da editora americana Marvel Comics um ser de uma raça extraterrestre (O vigia) que tinha como missão observar e e compreender nossa raça. Seu lema era "não posso interferir". Acho que os ETs dito evoluídos não dão as caras porque infelizmente pouca gente atingiu um padrão que justifique um contato ostensivo, então eles se resumem a observar.

    Além disso, eu mesmo acredito que a nossa raça tem origem fora da Terra, se não totalmente, a maioria dos genes que fizeram os macacos darem um salto na evolução foram introduzidos por avançados geneticistas de outros planetas. Zecharia Sitchin cita isso várias vezes.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Carlos Ferreira

    Carlos Ferreira


    Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
    Localização : Portugal

    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Re: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 3:37 am

    "...E Deus criou o homem à sua IMAGEM e SEMELHANÇA"
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Vida fora da Terra Empty
    MensagemAssunto: Re: Vida fora da Terra   Vida fora da Terra Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Vida fora da Terra
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » A Possibilidade da Vida Eterna

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
    Ir para: