Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 MUNDOS ALTERNATIVOS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: MUNDOS ALTERNATIVOS   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 3:49 am

Este tema tem um grande destaque na literatura de ficção cientifica. Será que não passa de ficção ou haverá justifiação lógica para se admitir que existem mundos altenativos ? Fico cheio de curiosidade esperando as vossas contribuições para a compreensão deste aspecto fundamental da estrutura do universo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Respondendo   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 6:05 pm

No caso mundo seria utilizado como sinônimo de universo. A Física vêm se rendendo à teoria de que existe mais de um universo/dimensão. Junte a isso os wormholes, teoria das supercordas, e até a física pragmática como só ela transforma-se numa ferramenta de interpretação subjetiva do todo. Isso porque não falei em física quântica...

Acredito sim que existem outros universos/dimensões, que existem formas de vida compatíveis com esses outros mundos (mais ou menos materializados/energéticos/sutilizados, etc).

Agora, se estes n universos são interdependentes ou isolados, taí uma questão. Veja que a Física cita um evento chamado como Big Bang como a origem do nosso Universo. Ora... e antes desse Big Bang? Seria nosso universo a expansão de um outro? Ou originado do colapso de outro? Ou mesmo os universos "infinitos" em algum momento se saturam e geram novos universos? E a pergunta final: universos são mesmo infinitos? Ou como toda a criação eles tem um ciclo de nascimento, desenvolvimento e destruição?

Salvo engano, um dos textos sobre ormus cita que o prodigioso pó branco permitia realizar um salto dimensional, daí a origem da campanha orquestrada contra David Hudson.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Complementando   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 6:29 pm

Acredito que na hora devida essa prova cartesiana de que outros universos existem aparecerá e será ensinada até às crianças. Isso quando chegar a hora adequada. Veja que quando chegou a hora do homem voar, apareceram Santos Dumont, os irmãos Wright. Quando foi chegada a hora do rádio ser disseminado, apareceram Guglielmo Marconi, e o padre Landell de Moura. Assim, essa consciência universal permite que acessemos esses conhecimentos "maduros" e prontos pára serem saboreados. Mas como disse, é necessário esperar a maturação de nossa espécie, assim como o esforço individualizado de alguns para sintonizar e divulgar esse conhecimento.

Por ora, a teoria dos universos múltiplos carece de refino, pois ainda é um rebuscamento de alguns teóricos, que poucos de nós consegue acompanhar o raciocínio e mesmo perceber os gargalos que impedem essa teoria de ser plenamente aceita.

Lembro-me que quando li aquele livro "Uma breve história do tempo", do Stephen Hawking, me entusiasmei, ainda mais com os dizeres na capa dando conta de que o "mecanismo de funcionamento" do universo estava descrito em linguagem para leigos. Depois de alguns capítulos, coloquei o livro numa estante de onde só saiu para a biblioteca municipal. Eu não estava (e acredito que ainda não estou) preparado para um livro supostamente escrito para leigos!

Por isso que apesar de meus esforços, entendo que tem coisas que eu não estou pronto ainda. Adoro ler sobre assuntos esotéricos, espiritualistas, mas eu mesmo ter alguma experiência singular, nada! Nem um libelulazinha fazendo uma trajetória em formato de infinito... hehehehehe Se fosse por isso, eu nem me enveradava por ler esse tipo de coisa. Mas quem sabe, algum dia isso vai fazer sentido.

Tenho muito respeito por pessoas que divulgam suas idéias, mesmo que todo mundo ria, deboche ou as xingue de doidas. É muito mais fácil ficar quieto, eu falo por mim (ainda mais com meus talentos escassos), mas ainda assim aparece sempre alguém com uma teoria megalômana, louca, apocalíptica ou espiritual para nos forçar a uma reflexão. Só erra quem se arrisca.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Re: MUNDOS ALTERNATIVOS   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 9:11 pm

Prezados Confrades
Eu particularmente tenho a intuiçao que existem sim mundos paralelos ou Universos Multidimensionais, embora nao possa provar (ainda), mas a sensaçao é muito forte.
Por outro lado, tambem já foi colocado aqui que os Faraos tomavam algum preparado (que poderia ser o Ormus, pela descriçao) e se expunham ao sol nascente para a certa altura transcender até outro plano.
Me pergunto entao se ao tomar regularmente o Ormus nao poderiamos ao fim de alguns anos (nao sei o tempo), vislumbrar ou fazer contato com esses outros possiveis mundos ou Universos Paralelos. Isso evidentemente sem falarmos da Pedra Filosofal ou talvez em alguma escala intermediaria entre o Ormus e a Pedra Filosofal. Creio lembrar tambem que o estimado amigo Carlos colocou certa vez que o Ormus seria o segundo grau (ou degrau) de uma escala para chegar a Pedra Filosfal, que seria o sexto grau. (Amigo Carlos me desculpe se entendi errado as suas colocaçoes).
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Re: MUNDOS ALTERNATIVOS   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 7:20 am

Ao que parece, não conseguimos falar de assunto nenhum sem que de uma forma ou de outra acabemos por falar no Ormus. Mas não foi a pensar em Ormus que pus esta questão. A minha pergunta prende-se mais com as descobertas recentes da física quantica.

Recentemente foi concluido que existe o que é designado por "Matéria Negra" a qual não só preenche todo o espaço sideral como está a ser criada (injectada) a todo o momento para providenciar ao preenchimento do espaço criado pela expansão continua do universo.

As perguntas que os Homens da física quantica não fazem a si mesmos é de onde vem essa matéria negra e para onde expande o universo. Em principio, por uma questão de necessidade mecanica da hidraulica, quando o nível de um fluido sobe outro tem de descer até se encontrar um nível estático.

Se energia, ou matéria negra é injectada neste universo isso pressupõe imediatamente que outro universo tem de existir(pelo menos um). Por outro lado estando o universo em expansão é licito supor que existe um espaço que não é deste universo que está a ser ocupado pela expansão constante do universo que conhecemos.

Nesta altura do discurso ocorre-me que para haver uma forma de matéria negra a ser injectada terá de haver um ponto zero que sirva de interface entre os universos. Intuitivamente prevejo que é exactamente nesse ponto zero que se encontra o elemento monoatomico, o qual, dada a sua carecteristica de se escapar para outro plano quando submetido a uma excitação superior, servirá de interruptor que se liga e desliga continuamente num ciclo curtissimo de forma a manter a ilusão de universo físico que conhecemos. Falo de ilusão porque pelo processo descrito, muito embora o ligar/desligar seja tão veloz que não o conseguimos perceber, a verdade é que em cada hora o universo não existe durante meia hora, em cada ano não existe meio ano e em cada milhão de anos não existe quinhentos mil anos. Visto deste modo parece-nos que vivemos num universo absurdo mas essa é a evidencia de que tal como um emissor pode emitir em várias ondas em simultaneo atravéz das frequencias moduladas tambem os universos existem em simultaneo por processo análogo.

E agora que já vejo os meus confrades a coçar a cabeça deixo-vos para digerirem esta matéria. Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Frequências   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 9:58 pm

Sem dúvida, uma das maiores dificuldades na teoria dos universos múltiplos é compreender a possibilidade de universos sobrepostos. Se consideramos que massa é energia condensada, e que a energia possui frequência variável (veja a luz, que é energia, e cuja cor indica a frequência), é teoricamente possível existirem universos sobrepostos, cada qual numa frequência exclusiva.

Frequencia? Somos estações de rádio? Toda criatura desse universo possui uma frequencia. Descubra uma frequencia que desestabiliza a estrutura de um ser humano e conseguirá uma arma de destruição em massa sem precisar destruir mais nada ao redor. Sabemos que os planetas giram, mesmo aqui na nossa Terra o planeta gira a altíssima velocidade. Nós não percebemos pelo efeito da inércia. Esta energia que existe em tudo é a base de estudo da radiônica e radiestesia, que buscam perceber e manipular as energias sutis que existem por toda parte, seja nas formas, seja nos lugares.

Dúvida: um evento como o chamado Big Bang colapsou os universos paralelos, ou teve ação restrita ao nosso universo?

Quanto a matéria negra que preenche o universo, realmente é um enigma da física. Mas da mesma forma, eu sempre achei que os buracos negros são o "ralo da pia" do universo, tragando luz, matéria e a destruindo... ou não? Seriam os buracos negros portas de entrada para outros universos? Alguns teóricos citam que é praticamente impossível a matéria sair íntegra após passar por um buraco negro (só no antigo filme da Disney é que o pessoal conseguiu dar um jeito de escapulir).

E se os buracos negros são portas de saída, então é fato que existe um intercâmbio contínuo de elementos entre os diferentes universos.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Ponto Zero   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 12:33 am

Fugindo um pouco do tema...

Esse conceito abordado pelo amigo Carlos é citado por muitas pessoas atualmente, mas em outro âmbito. Geralmente é citado como a possibilidade de geração de energia sem poluição, e com desempenho bem satisfatório. Não como essas células solares de calculadoras!
Aqui mesmo no Brasil vi um vídeo sobre um motor elétrico usando imãs permanentes, e que a repulsão entre os imãs era usada para mover o motor.

Dizem alguns que essas fontes de energia alternativa já estão prontinhas, em laboratórios de fundo de quintal, aguardando a hora em que vão ser plenamente disseminadas. Não deixa de ter um certo sentido, pois esse nosso sistema capitalista só valoriza o que gera lucro.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Re: MUNDOS ALTERNATIVOS   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:04 pm

"...existem mundos altenativos ?"


Realmente, a questão fica clara se trocarmos por universos.

Não acredito em universos alternativos ou paralelos, não sou bom em física ou qualquer outra ciência exata, então sou achista magistrado, acho isto e aquilo.

Acredito em um universo multidimensional, ou seja, realidades vibratórias distintas de uma mesma coisa.

O que os cientistas tentam descobrir certamente muitos yogues e xamãs vivenciam.

Uns estudam o macro, outros estudam o micro.

Tal qual é em cima é embaixo, já dizia Hermes.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MUNDOS ALTERNATIVOS Empty
MensagemAssunto: Re: MUNDOS ALTERNATIVOS   MUNDOS ALTERNATIVOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MUNDOS ALTERNATIVOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: