Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
 Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

  Perguiça mental ou desleixo ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQui Out 27, 2011 6:19 am

Todos sabemos que no mundo há pessoas que não fazem o menor esforço para analizar o que estão vendo nem procuram colaborar no cumprimento do se chama solidariedade para com a sociedade em que se inserem. Esta situação conduz-nos muitas vezes a becos sem saída. Não é que não haja saida para esse beco, é que nós não nos autodisciplinamos no sentido de colaborar de forma activa. É claro que, sempre acaba por aparecer alguém que não foge à sua responsabilidade e procura compensar as faltas de decisão mental dos outros. Se assim não fosse o mundo seria um caos, mas porque assim é, os perguiçosos mentais acabam por entregar o mundo nas mãos de gente que nem sempre é bem intencionada. Esta verdade aplica-se ás coisas grandes e ás pequenas também.

Quando se trata de ser adepto de um clube de futebol as coisas são mais fáceis porque há o espéctaculo, os golos e o árbitro para xingar mas quando se trata de um forum sobre o conhecimento provisório a maior parte das vezes é só o palerma do Carlos Ferreira que se preocupa em postar afim de manter o grupo a funcionar. Esta é a constatação, a questão que vos ponho é qual a razão porque assim é.

Muita luz para todos/as
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeQui Out 27, 2011 3:10 pm

Prezado carlos e demais confrades
É um fato que a preguiça mental impera e que muitos, só esperam tudo pronto sem em nada contribuir, mas a natureza e táo sabia que até isso compensa colocando versdadeiros anjos de luz que fazem o trabalho de muitos.
Mas, e acredito que a sua pergunta vai por ai, se um faz o trabalho de muitos, porque nao se preocupar só de si e que cada um cuide do seu (pergunto), sim isso seria possivel, mas de qualquer forma eu acredito no prazer da contribuiçao, ou seja mesmo sabendo que estou fazendo o dobro do meu trabalho e que talvez (vejam bem, talvez), eu esteja fazendo o trabalho de muitos, isso ainda me da prazer, entao para mim não é uma carga, mas sim uma bençao.
Gostaria de comentar um fato interessante que alguem me disse certa vez. Estava eu no meu carro com um colega e ao pararmos numa esquina vimos um pedinte que pedia miseravelmente umas moedas, o meu amigo prontamente tirou algumas moedas do bolso (ou poderiam ser algumas gotas de sabedoria de sua mente privilegiada), e as deu ao pedinte com um sorriso. E eu disse, mas amigo ele nao fez por merecer suas moedas, voce suou o trabalho para ganhar as suas moedas e ele só pediu e recebeu.
E ele me respondeu, veja bem eu fiz a minha parte distribui um pouco do muito que recebo, agora se ele esta enganando se fazendo passar por uma coisa que ele nao é, ele nao esta me enganando, esta enganando a si proprio.
Acho que filosofei demais hoje.
Um belo dia a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 7:38 pm

"Preguiça mental ou desleixo?"

Carlos, com este título eu acho que você limita muito os motivos.

Acho que além das suas o fórum tem muitas contribuições de outras pessoas também, coisas bem interessantes.

Por outro lado o número limitado de pessoas (que nem se conhecem) cria uma pressão em torno de quem participa, opinião de quem tem grupos grandes (eu).

Uma vez uma distante amiga me disse uma frase que serviria para tudo na vida dela: "Tem que ser no mínimo agradável." Eu acho que a frase dela cabe bem para o fórum.

Na minha opinião um grupo grande tem o lado bom de que há muitas participações que ocorrem de forma muito natural e espontânea... agradável e sem pressão.

Porém fórum que não é divulgado não cresce, pois diferente das redes sociais ele não tem visibilidade, as pessoas não ficam sabendo dele a não ser por convite.

Não nego que algumas pessoas não filosofem, acho que a maioria realmente não faz isto, porém cada pessoa tem o seu motivo ou motivos para não aparecer aqui, podem não estar gostando, podem ter preguiça, podem estudar e trabalhar e não ter tempo, podem além de tudo isto ter muitos afazeres domésticos, pessoas doentes para cuidar, etc... um número grande de possibilidades que não dá para limitar tão facilmente sem cair no erro do pré-julgamento.

Na minha opinião só há três opções:

1) Aceitar as coisas como são.

2) Reinventar o fórum.

3) Desistir.

Eu acho interessante conversar com várias pessoas dos mais diferentes lugares - até de outros países - mas acho que temos que estar sempre prontos a reinventar as coisas, aprimorar sem nunca desanimar ou desistir. Existem centenas de fóruns, listas, grupos e comunidades virtuais, o que prova que é algo que funciona, ainda que talvez não funcione como se espera, o que não quer dizer que não tenha valor ou troca de conhecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 8:33 pm

Quem tiver interesse confira a comunidade Conhecimento Provisório que criei no Orkut:

http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=119224779

Lá pelo menos a questão dos membros limitados pode ser resolvida.
Quem torcer o nariz para a idéia eu a defendo da seguinte maneira: pelo menos experimente para ter uma opinião.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeDom Out 30, 2011 5:21 am

Muito embora eu não concorde com as razões expostas pelo amigo Henrique para justificar o funcionamento desta confraria der amigos, que já vai na sua terceira versão por razões semelhantes, já me inscrevi na quarta versão proposta pelo amigo Henrique.Portanto, sem nunca encerrar este grupo devido ao desenvolvimento que o tópico sobre Ormus tem convido os restantes confrades a também participarem lá.

Muita luz para todos/as
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeDom Out 30, 2011 8:56 am

Prezados amigos e confrades.
É bem verdade que o meu maior interesse é o Ormus e tambem a Grande Obra, em todos os seus aspectos e matizes, mas para mim todos os temas discutidos aqui sá importantes e urgentes para os tempos atuais, por isso embora minhas "preferencias" pessoais faço votos que este forum continue, com mais ou menos contribuiçoes, mas sempre em frente.
Tambem estou disposto a colaborar no novo forum se for para o bem e Luz de todos (mas, repito, sem deixar de participar deste),
Abraços do BEM e muita Luz para todos nos,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeDom Out 30, 2011 8:58 am

Amigos
Desculpem a minha ignorancia, mas quando é minha vez de postar, pois já tenho uma ou duas perguntinhas para colocar e analizar com voces.
Abraços a todos e bom domingo,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitimeDom Out 30, 2011 10:13 am

Caro Rafael, como não tem havido postagens de acordo com lista acho bem que o amigo poste quando achar por bem e se outros Confrades também decidirem postar em simultaneo outros tópicos também não haverá qualquer problema. Problema é não postar nada.

Muita luz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Perguiça mental ou desleixo ? Empty
MensagemAssunto: Re: Perguiça mental ou desleixo ?    Perguiça mental ou desleixo ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perguiça mental ou desleixo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: