Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 7:22 am



--------------------------------------------------------------------------------






Nos últimos tempos tem-se verificado um pouco por todo o lado levantamentos populares que propôem mudar os sistemas por via pacífica.

Curiosamente, todo esse pacifismo tem descambado em violencia e nalguna casos em guerra civil.

Observando o mundo pela lente da experiencia que tenho nos métodos usados pelos políticos percebo perfeitamente que estes movimentos estão a ser teleguiados pelos especialistas em engenharia social, mas o que importa reter é que há movimentos populares que, cheios de das suas razões, querem lutar de forma pacífica fazendo sempre recurso à violencia.

Considerando que as duas situações são antagonicas pergunto a mim mesmo se estamos perante uma tomada de consciencia ou de um ataque colectivo de esquiznofrenia. Que acham?


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Porco
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Brasil
Humor : Agradecido sempre

IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 8:06 am

Eu sou um otimista. Eu sinto que as pessoas estão questionando mais aos outros e a si próprios, vivemos uma época de espiritualidade mais consciente, contrastando fortemente com os anos 60. Somos mais maduros, buscamos mais a consciência, não aceitamos mais a ditadura, a crueldade, o preconceito. A expressão religiosa é mais livre, e mesmo que ainda existam oprimidos nunca se gozou de tanta liberdade.
Contudo é um processo e estamos longe do ideal, porém melhor do que ontem.
Não há violência maior que a tirania ainda existente, a miséria, a fome e a doença. Existe remédio para quase tudo, um comprimido para uma dor de cabeça, mas às vezes é necessário amputar um membro para que a vida continue. Da mesma forma acredito que, às vezes, a violência se faça necessária quando os corações estão duros e fechados.
Existem tiranos que não entendem a linguagem da paz, neste caso como fazer para um país ser livre? A revolta popular vem quando já não se aguenta mais, todo mundo tem um limite, até a pessoa mais sã pode enlouquecer quando seu limite é ultrapassado. Então, apesar de eu achar que a violência não deve ser regra eu entendo quando acontece, salvo exceções.
Apesar de tudo que eu escrevi no começo da mensagem, vivemos em um mundo de cobras e lobos (sem querer ofender as cobras e os lobos, apenas usando a alegoria).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexsander

Alexsander


Zodíaco : Libra Horóscopo chinês : Cavalo
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 11:59 am

Revoluções são sempre violentas ou pacíficas, mas apoiadas em instrumentos de coerção. Puramente pacíficas, sem algum poder de coerção, não prosperam. É simples: Revoluções pacíficas contra um regime ditatorial são possíveis, quando algum governo externo, mais forte do que o do ditador, vê como financeiramente interessante tal revolução e a apoia, seja militarmente, seja moralmente. Revoluções causam modificação em uma estrutura de poder e ninguém entrega o poder de graça, por bondade. Se você aceitou o poder é por ter algum espírito de liderança, interesse, etc.

A contrarevolução geralmente é mais violenta do que a revolução e acaba incentivando que os revolucionários se tornem agressivos, caso não o sejam. Não vejo tais revoluções como diferentes das que ocorrem há anos na Humanidade. Creio que o nível de miséria em tais países chegou a tal ponto que a situação se tornou insustentável e até soldados dos exércitos dos ditadores se voltaram contra seu chefe maior.

A Revolução Francesa é um exemplo e é possível que uma alternância de poder, de forma sangüinária, ocorra entre os novos líderes. A história se repete.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:06 am

Concordo com o Confrade Alexandre mas quero referir que sendo eu um observador atento da evolução da sociedade tenho verificado que de forma geral os povos de hoje, pelo menos os de cultura ocidental, estão sujeitos a sistemas de ensino aberrantes que devido à sua acção destruidora da capacidade de raciocinar, vem conduzindo a sociedade a um estado de estupor mental que tem vindo a provocar reacções comportamentais estranhas. Ora como últimamente tem aparecido tanta gente com as mais estranhas fixações em teorias de perseguição eu pergunto se não estaremos a assistir a uma reacção esquiznofrenica colectiva à forma não natural e doentia como a sociedade tem sido condicionada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Etc   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 7:27 am

Carlos, ocorreu a você uma situação. Um governante percebe o surgimento de uma tímida oposição, e aí insufla na surdina uma meia dúzia a propor um movimento revolucionário para que os opositores até outrora velados mostrem a cara. Com internet, isso é FACÍLIMO de ser feito.

A partir daí, não tem como ocorrer um reforma pacífica. O cerne do movimento estava podre, servia a quem queria combater. E também possibilitou um contra-ataque mortal contra o movimento.

Cito esse cenário para lembrar aquela estória do governante que financia dois candidatos, um de oposição e um de situação, mas qualquer que vença a eleição, ele se manterá ativo no poder.

Também para citar a última teoria da conspiração em circulação, dando conta de que o movimento Occupy Wall Street foi criado justamente pela turma que manda no mundo (Rothschild, Governo Oculto, Bilderberg) , para justificar a criação de um Estado Policial em todo território americano. Sinceramente, eu não tenho como avaliar isso, mas no Sr. Barack Obama eu não confio nem um pouco. Para um senhor da guerra como ele tem se mostrado ser, ser laureado com um Nobel da Paz, é sinal de que ele serve a interesses poderosíssimos. Além disso, ele como Presidente americano já teve 3 anos para mudar as regulamentações no sistema financeiro americano, e agora discursa que é a favor do movimento Occupy Wall Street? Aí tem algo errado, não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 9:39 am

Assim parece ser, mas é necessário observar com algum distanciamento para não acabarmos todos com uma visão paranoica do que está a ocorrer. é como ter um quadro imenso para apreciar mas não o poder fazer por estarmos demasiado próximos dele. Nessa posição acabamos por só ver um pouquinho do quadro e acabamos pensando que ele é todo cor de rosa quando afinal também contem muitas áeas azuis,amarelas e verdes.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 7:16 pm

Prezados amigos, mais ou menos na linha do que o Robson coloca (talvez seja a mesma ideia, que ele quis colocar), tem a teoria da AÇÃO-REAÇÃO SOLUÇÃO.
Ou seja um determinado grupo de poder quer instaurar alguma coisa ou controle, como normalmente as reaçoes contra seriam muito fortes e eles nao conseguiriam ir em frenmte, crian articialmente uma situação de perigo ou ameaça, entao o povo se revolta e quase que pede alguma soluçao ai esse grupo (que ele mesmo fomentou o problema), entra com a soluçao para acabar o problema, mas é claro com uma dose de controle e rigidez que se nao houvesse o problema artificial criado, nao seria aceito.
Concordando tambem totalmente com o amigo Carlos de se separ um pouco do momento critico, para observar melhor o todo, eu gosto de uma alegoria que aprendi a algum tempo, que dizia qualquer coisa como que Deus nao é mais inteligente que qualquer um de nos apenas tem uma visao melhor do todo lá de cima, enquanto nos aqui embaixo so vemos numa mesma dimensao (estrato ou superficie). Assim quando algum problema me aflige ou me intriga, gosto de falar para mim mesmo, Rafael sobe ao telhado para ter uma visao melhor da rua (enxergar de cima, enxergar o todo),
Abraços fraternos,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Empty
MensagemAssunto: Re: IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?   IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
IDADE DA CONSCIENCIA OU ESQUIZNOFRENIA ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: