Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 UNIVERSO CONTRADITÓRIO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeTer Set 13, 2011 10:33 am

Como o Confrade Paulo silva parece distraido da sua vez de postar um tema vou novamente ser o Bombeiro de serviço e acudir com um tema para não ficarmos sem o que analizar esta semana.

Proponho para discussão o estrabho facto de tudo no universo ser redondo.
Tendo em consideração aquilo que designamos por força centrifuga as estrelas e planetas não deveriam existir já que com a circulação da massa gasosa de que são feitas, esta deveria desintegrar-se e não agregar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:53 pm

Interessantye tema!
A principio me parece que as forças cosmicas (talvez um cverto tipo de eletromagnetismo) entre os proprios planetas seja o responsavel pelo coesao de uns e outros, mas nao fico satisfeito com a minha resposta acredito haver outras razoes de fundo para tal e no momento nao consigo enxergar.
De qualquer forma eu sempre pensei na galaxia como um organismo vivo coesa em si e os diferentes planetas e astros as celulas desse organismo gigante e evidentemente INTELIGENTE!
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Set 14, 2011 3:09 am

"INTELIGENTE"... Acho que o caminho é por aí porque a existencia do universo é uma incongruencia. Primeiro porque se se iniciou numa explosão dentro do nada isso significa que o nada tem espaço e substancia, de outra forma não poderia haver uma explosão lá. Em segundo lugar não havendo nada no nada de onde veio toda a matéria que se foi formando após a explosão? Terceiro porque a física explica que quando algo é expelido num ambiente de vácuo total as particulas seguem sempre em linha recta em relação ao ponto onde iniciaram a viagem. Quarto porque isso não é o que ocorre pois a pesquisa feita nos últimos anos descobriu que de facto até existem galáxia que vão em direcção a outras e a física diz que tal não é possívele por fim temos que só há campo electromagnético se houver movimento em circuito fechado de uma massa muito quente que o gere. Logo antes de haver núvens rodopiando não poderia haver gravidade e como as particulas deviam seguir em linha recta e não andar em rodopio não devia ser possível a formação de estrelas. Por estas razões intitulei o tema da semana de "UNIVERSO CONTRADITÓRIO". A questão está em tentar perceber porque razão tanta coisa parece ser uma impossibilidade e mesmo assim existe este universo que nós podemos ver
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Forma esférica   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Set 14, 2011 10:27 am

O formato esférico dos planetas, segundo minhas reminiscências de aulas de ciência, se deve à ação uniforme da gravidade. Pegue uma porção de argila e a manipule com as duas mãos, que a tendência da argila é ficar esférica.

Mas os planetas não são 100% esféricos, por motivos como constituição heterogênea, e porque existe dfierença de velocidade de rotação nos pólos e na linha do equador, então a esfera acaba por se alongar (uma forma elipsóide suave).

Prezado Carlos, os físicos na minha interpretação desistiram de tentar entender o que ocorreu antes do dito Big Bang. Devem ter entendido que extrapolou a capacidade deles entender que evento teria causado o tal Big Bang, a grosso modo um ponto com tamanho ínfimo com massa infinita, e que num determinado momento colapsou e expandiu.

Imaginando um lago onde jogamos pedras, a tendência sim é as ondas se propagarem num determinado sentido, e só nesse. A não ser que existam outras emissões de ondas ocorrendo em outros pontos, e aí poderia ocorrer esse efeito redemoinho. Mas para haver um redemoinho, tem que haver um vórtice tragando um fluxo, seriam os buracos-negro ? E essas fontes de ondas, seriam os chamados buracos de minhoca?

Muitas hipóteses espiritualistas falam sobre os n universo existirem sob a forma de um cacho de uvas. Os pontos de contato entre as "uvas", a grosso modo, seriam esses pontos de emissão de ondas ou mesmo de vórtice?

Perdoem se disse algo sem sentido, ando meio"passado".

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeQua Set 14, 2011 11:27 am

Não disse nada de errado não mas não aventou hipótese de trabalho também. Afinal para haver gravidade tem de existir estrela ou planeta logo antes de existirem que forças fizeram as núvens de gases rodopiar. Olhando para um tornado do espaço percebe-se que este é o resultado da corrida de ar de todos os lados para um ponto de baixa pressão e quanto mais baixa fôr essa pressão mais rápidamente roda o tornado. Se tentarmos extrapolar esta situação para a formação de galáxias teremos que pensar que também pode haver baixas pressões a nível de espaço vazio, o que não é fácil de imaginar. Há ainda a hipótese de terem acontecido vários big bangs em simultâneo causando assim a existencia de matéria vindo de direcções diferentes a qual entraria então em circulação causando o adensamento das núvens de gaz. Talvez...mas o que quero é que os amigos e Confrades participem com hipóteses que possamos analizar para dessa forma tentarmos chegar um pouco mais à frente no entendimento das bases do universo por nós mesmos porque os "cientistas" da matéria parecem não saber como explicar esta questão.

O amigo está um pouco "passado" com quê ? Por acaso anda a tomar Ormus em doses massiças?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:44 am

Boa noite! A todos.
Eu VI , EU VI meu nome lá em cima ( rsrsr).................
Eu estava dormindo lá no fundão da sala professor Carlos ( rsrsr).............
Eu viajo muito por causa do trabalho e também tem a faculdade por isso eu não estou sempre presente e chego atrasado. Além de esta estudando no tempo livre sobre Ormus.
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitimeSex Out 07, 2011 6:34 am

OK. Como se justificou não apanha tau tau...por esta vez passa. farao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UNIVERSO CONTRADITÓRIO Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVERSO CONTRADITÓRIO   UNIVERSO CONTRADITÓRIO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
UNIVERSO CONTRADITÓRIO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: