Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório!


 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» dúvidas no feitio de prata coloidal
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeTer Jun 30, 2015 7:08 pm por jaimetche

» QRMUS -- MÉTODOS DE EXTRAÇÃO
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:21 pm por ReginaldoPedrosoAquino

» MAGNETISMO OU MAGNETISMOS ?
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:56 pm por bionsblood

» VIVER DE LUZ
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm por bionsblood

» Pedra Filosofal
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:33 pm por bionsblood

» ANO DO ARMAGEDON...SERÁ?
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:45 pm por ajosesimoes

» Ormus de Ouro
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 6:23 pm por Carlos Ferreira

» It's a kind of magic
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:21 am por Carlos Ferreira

» ÁGUA OXIGENADA - MITO URBANO VS MONOPÓLIO FARMACÊUTICO
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeSáb Dez 03, 2011 11:24 am por rafaeluroz

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

 

 Aumento de incidência de dores lombares na adolescência

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tiago Faria

Tiago Faria


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeDom Set 04, 2011 10:06 am

Todos se lembram que os mais idosos a uma certa altura da vida, queixam-se de dores na coluna, de dificuldades a levantar do sofá ou da cama. Pois bem isso já deixou de ser um "privilégio" dos mais velhos e são cada vez mais comuns entre adolecentes e a solução disso passa por novas atitudes.

Todos os fisioterapeutas concordam, que o problema está intimamente relacionado na rotina diária dos adolescentes que passam demasiadas horas sentados sendo acompanhado de más posturas sua consequência principalmente.Facto dessa consequência acompanhada com horas de entertenimento como o computador e os vídeo jogos.Mas para tudo isto pode ser solucinados com práticas muito simples. Uma primeira medida seria trocar o típico sofá por uma cadeira, claro está saber sentar...sim é muito tristes os jovens sabem lá o que é sentar correctamente; enfim "estar sempre os pés apoiados no chão e manter os joelhos, quadril e ombros alinhados. Caso que o nosso encosto seja muito acolchoado, a opção será fazer o rolo com uma tolha ou mesmo a nossa alomofada na região lombar.

Vale apena acrescentar o factor genético que também bastante importância no desenvolvimento deste desconforto. Se a pessoa tem pais com problemas do género, as chances do jovem desenvolver isso na fase adulta são sete vezes. O outro aspecto é a Obesidade Infantil.....sim são cada vez mais gordos os miúdos, só querem batas fritas e hambúrgeres e praticar desportos ou exercício físico, já se tornou num hábito esquecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeDom Set 04, 2011 11:29 am

Antigamente as pessoas trabalhavam a vida inteira e depois descansavam. Agora as pessoas descansam a vida inteira e depois morrem caquéticos. São as maravilhas da nossa "espantosa" civilização.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeTer Set 06, 2011 11:03 am

As dores lombares são quase sempre o resultado da falta de exercício ou de algum esforço feito em posição desiquilibrada. Q!uem tem uma vida activa, faz exercicio regularmente e usa muito pouco o sofá, práticamente não tem problemas lombares.

É claro que sendo esta confraria composta de grandes atletas ninguém tem nada a dizer sobre o assunto... lololol
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Faria

Tiago Faria


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeTer Set 06, 2011 3:53 pm

A culpa também é dos paizinhos que deixam seus filhos, levar uma vida de puro sendentarismo não fazendo o seu papel principal de educar no sentido de levá-los a serem saudáveis e activos.

Esta confraria tem um gato bobo pai natal "muito cheio" de elegância.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQua Set 07, 2011 3:16 am

Hehehehe !!! Sou tão elegante que quando estou de lado fico invisivel. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Faria

Tiago Faria


Zodíaco : Touro Horóscopo chinês : Gato
Localização : Algarve;Lagoa;Ferragudo
Humor : SARCÁSTICO E SÁTIRO

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeQua Set 07, 2011 6:38 pm

Tão invisível quanto um elefante num vaso de flores Razz What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 8:57 am

Nossa quanto troca de entilezas neste tópico (rsrsrs).
O que seria dos humanos sem o humor.
Bom domingo a todos!
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 9:09 am

Hehe !!! Sabe amigo Rafael, por vezes rir é o melhor remédio...sobretudo quando não há com quem conversar como está a acontecer neste grupo. Acho que se perdeu o entusiasmo.

Antes de encerrar quero lembrar ao amigo Paulo Silva que hoje é a vez dele postar o Tema da Semana para a semana que vem.

Bom Domingo a todos/as
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Etc   Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeDom Set 11, 2011 10:57 am

Amigos, no presente tópico nem é questão de entusiasmo, mas eu mesmo sou pouco entendido de fisioterapia, anatomia e me sento esparramado igual a um saco de batatas, ou seja, para criticar o que eu mesmo pratico ia ser uma overdose de desfaçatez. hehehehehehe

Educação postural começa em casa, sem dúvida, e eu não tive esses ensinamentos . Nada a queixar de meus pais, sujeitos a erros como todo ser humano. E eu mesmo não adota essas práticas hoje tolhido pelo ditado "cachorro velho não aprende truque novo".

Entonces, peço escusas ao insigne proponente do tema, e reforço que não o preteri, apenas me senti pouco a vontade para discutir um erro que eu pratico de forma descarada.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeluroz

rafaeluroz


Localização : Sao Paulo (Brasil)

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 9:40 pm

Adiante colega e amigo paulo. Novo tema, novo tema.
Sao tantas perguuntas, tantas duvidas, nestes novos tempos.
Eu estou curioso e expectante ao novo tema.
Abraços fraternos a todos,
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeTer Set 13, 2011 2:41 am

O amigo e Confrade Paulo Silva já está atrazado na sua postagem pois esta deveria ser feita no Domingo Que passou... se calhar não reparou que é a vez dele postar o "Tema da Semana"
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Silva





Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeSex Out 07, 2011 1:59 am

Boa noite!! Carlos, Rafael, Robson e demais confrades. Obrigado pela consideração mais infelizmente estava viajando a trabalho e fica dificil acompanhar. A minha presença é mais atuante na sala do Ormus. Ficamos muitas vezes preso a esta ilusão de vida da sociedade atual.
Se me deixarem eu vou postar no domingo um novo tema que vai deixar alguns dos senhores pensativos.
Muita paz e luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Ferreira

Carlos Ferreira


Zodíaco : Peixes Horóscopo chinês : Cachorro
Localização : Portugal

Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitimeSex Out 07, 2011 6:31 am

Caro Paulo Silva, muito embora tenha sido convencionado no início que haveria uma sequencia nas postagens do tema da semana isso não significa que haja obrigatoriedade de postar nessa vez e só nessa vez. Procuraremos manter uma certa ordem no que diz respeito à postagem do tema da semana mas qualquer dos confradres poderá postar em qualquer altura que lhe convenha espontaneamente. O mesmo principio se aplica quanto às respostas pois também não há obrigatoriedade de responder aos vários temas da semana só na semana em que foram postados. Se algum confrade descobrir em qualquer momento que tem alguma contribuição a fazer neste ou naquele tema pode e deve apresentar a sua contribuição aos outros confrades. É que, tal como indica o nome da confraria não há conhecimento acabado, este é sempre provisório.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de incidência de dores lombares na adolescência    Aumento de incidência de dores lombares na adolescência  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento de incidência de dores lombares na adolescência
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sejam todos bem-vindos ao Conhecimento Provisório! :: Conhecimento Provisório :: Tema da semana-
Ir para: